Dona Galinha

setembro 11, 2005

A Escola

Na próxima 4ª feira o meu rapazinho dará entrada na escola primária. A ligação que tenho com ele é muito especial. A história que as meninas 'são' dos papás e os meninos 'são' das mamãs confirma-se cá em casa.
Vinte e nove anos depois de mim vai ele para a escola. O que terá mudado entretanto?
Estamos os dois tão espectantes que decerto nem vamos dormir.
Falamos muito no assunto. Como vai ser bom, como vai ser a rotina das nossas semanas, o que vamos fazer juntos. Cumplicidades...
Os livrinhos já estão comprados há meses, ele já os folheou inúmeras vezes e já fez mil perguntas sobre eles. Falta comprar algum material mas também não achámos a lista muito exagerada. Falta também o mais aborrecido: forrar os livros e marcar tudo com o nome dele.
Ainda há pouco cabia todo nos meus braços esticados e de cotovelos unidos; cabecita apoiada nas minhas mãos e costinhas pelo meu antebraço fora. Ficavamos tanto tempo a 'conversar' um com o outro assim. Agora já vai para a primária. Como o tempo passa!
Felizmente consegui que ele ficasse de manhã. Entra às 8 e sai às 13. Mesmo que eu tenha de me virar do avesso para o conseguir acompanhar acho que o turno da manhã é muito mais produtivo para as crianças. É um bom começar.
O meu rapazinho está tão grande.