Dona Galinha

setembro 13, 2006

Sapinhos

Conversa ao jantar de ontem...
Miguel: Mãe, dói-me aqui na boca. Achas que é aquilo que a mana teve?
Mãe: Aquilo o quê? Os 'sapinhos'?
Miguel: Sim, isso...
Mãe: Não querido, isso é só uma afta...
Miguel: Mas pões-me o xarope da mana?
Mãe: Sim, filho. Depois do jantar eu ponho.
Margarida [baralhada...] : E quando eu tive isso como é que eu comia?
Mãe [sem perceber onde ela queria chegar...]: Comias mal querida...
Margarida: Mas comia o quê?
Mãe [na mesma...]: Só conseguias comer coisas frias, amor. Comias suissinhos e leite fresco, querida.
Margarida: E eles, mãe? Eles saltavam lá dentro da minha boca?
Mãe: 'Eles' quem, filha?
Margarida: Os sapos!

[gargalhada familiar antes de explicar à canocha que ter 'sapinhos' não é ter sapos a saltar dentro da boca...]

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home