Dona Galinha

setembro 17, 2005

Alterações não previstas

Não vale a pena eu tentar planear e controlar tudo direitinho pois sai-me sempre ao contrário...
Antes de ontem já tinha a minha vidinha organizada para acompanhar o meu rapaz no seu primeiro ano de escola...
À 2ª ele almoçava comigo e eu só ia pô-lo no ALT às 3h. À 3ª ia comigo para a escola pois eu só tinha 90min de aulas e ele ficava na Biblioteca/Ludoteca com uma amiga minha. À 4ª eramos um do outro toda a tarde pois eu não tinha aulas. À 5ª lá ia ele outra vez para o ATL e, à 6ª, era um dia especial com a mãe e o pai. Faríamos os trabalhos de casa juntos e programas especiais só os dois...
Era. Era até ontem à tarde.
Ao que parece não há ninguém do Porto para baixo que queira dar Educação Tecnológica ao 3º ciclo e um horário de 12 horas que não teve colocação nem posterior aceitação de ninguém foi enfiado no meu, ainda por cima é um horário da tarde...
Resultado... o meu tempo com os pintinhos está reduzido a quase zero...
Só consigo chegar à creche para ir buscar os meus pintos às 19h e às 21 horas eles vão os dois para a cama. Somando isso a uma hora de manhã entre acordar e ir para a escola estou com eles 3 horas por dia.
Eu não tive filhos para estar com eles 3 horas por dia!!!
Vou ter de andar a fazer malabarismos para esticar o tempinho que me sobra com o Miguel (a Margaridinha posso deixá-la comigo qualquer manhã que me apeteça).
Isto está errado. As mães deviam ter direito a horários reduzidos. De que me serve estar a trabalhar e a ganhar dinheiro por um lado para depois ter de pagar a quem me fique a educar os meus filhos, longe de mim, por outro?!
Está visto, sou uma mãe galinha e quero os meus pintinhos debaixo das minhas asas!!!
:(