Dona Galinha

abril 26, 2006

Jogos

A memória dos miúdos é fantástica. Quanto mais pequenos pior, o que significa melhor...
Este feriado fartei-me de jogar com a Margaridinha aos pares. Brincadeira simples que começou, ao pequeno-almoço, com o corte de uns cartões que vinham nas costas da caixa duns flocos e que eu quis ver até onde ia.
Não ganhei uma única vez.
E olha lá que eu até tenho uma boa memória visual!
Não tive hipótese, jogassemos com poucos ou com muitos pares ela sabia sempre onde ir buscar o anterior.
Sem dúvida, este é um jogo em que ela não precisa de fazer batota para me ganhar.
Já fazíamos jogos de memória os três, inventados por nós, se bem que separados pois a diversidade verbal para fazer descrições não é tão grande na Margarida como no Miguel e ele nem sempre 'lhe dá espaço nem tempo' para ela divagar. Além de serem divertidos é sempre tempo que passo com os meus pintinhos.