Dona Galinha

dezembro 19, 2007

Escola

A M. adaptou-se muito bem à escola. Está no mesmo agrupamento mas não está na mesma do irmão, está a cerca de 4km, na localidade 'do lado' que foi onde teve vaga. Como era condicional é das mais novinhas (senão 'a mais') e ganhou direito ao diminutivo 'inha' no seu nome.

Tem acompanhado muito bem as actividades, sem problemas de integração e acho mesmo que 'faz a vida negra' aos meninos que, no recreio, se metem com ela. Coitados. Não conhecem a lei da sobrevivência e não sabem que ela anda no karaté e que tem um mano mais velho. É a escola da vida...

Está a aprender pelo método João de Deus (que eu prefiro ao global...) tal como o irmão e a interiorização tem sido gradual e consistente. A ordem por que está a aprender as letras é sensivelmente a mesma. Primeiro 'despachou' as vogais (i-u-o-a-e) e seguiram-se as consoantes p-t-l-d-c-v-d-t-m. O primeiro período ficou por aqui.

É muito aplicada e muito persistente nas tarefas. A sua primeira preocupação, ao chegar da casa, é sempre 'fazer os trabalhos'. É engraçado porque eu sinto-a muito mais imatura que o irmão, já que quando entrou na escola ele tinha 6 anos e 9 meses e ela ainda não tinha os 6 anos feitos mas, ao mesmo tempo, sinto-a muito mais responsável. Ainda não consigo fazer os jogos de palavras que fazia com ele mas, ao contrário dele (que me dizia '-Mãe, se já trabalhei toda a manhã na escola porque é que quando chego a casa ainda tenho de ir trabalhar mais?!) ela acaba os trabalhos e ainda gosta de ficar a pintar um ror de tempo.
A avaliação descritiva do primeiro período deixou a mãe Galinha muito babada:
A M. é uma aluna empenhada nas suas tarefas e que tem acompanhado o ritmo normal de trabalho. É perspicaz, criativa e perfeita na organização dos seus trabalhos.

Etiquetas:

1 Comments:

  • Parabéns, mãe babada! Por acaso também pensei que ela fosse levar mais tempo a adaptar-se, com toda aquela energia não a estava a ver sentadinha a fazer os trabalhos de casa. Ainda bem que não é assim! ;-)

    By Anonymous Anónimo, at 10:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home