Dona Galinha

agosto 14, 2007

A minha pequenita não conseguiu entrar na escola...
Foi a segunda a ficar de fora. Antes dela tem um menino que faz anos a 20 de Setembro e depois vem ela a 27...
Em anos ditos 'normais' ela entraria mas, este ano, as vagas para os meninos condicionais (que completam os 6 anos apenas depois de 15 de Setembro) eram complicadas. Foi um ano que tinha muitos 'obrigatórios' para entrar (5 turmas completas) e foi um ano que ficou com muitos meninos retidos (só saíram 3 turmas de 4º ano).
Eu fiquei com pena porque sei que ela estava preparada e sei que ela ficou com pena porque estava pronta para experimentar coisas 'mais difíceis'.
Só puxo por ela ou fomento as actividades que sei que são benéficas (e para isso dá muito jeito ter amigas que são professoras primárias) mas ela quer ir sempre 'mais à frente' e, sem que eu a ponha a fazer isso, já me escreve as letras todas.
Mas pronto, seja. Espero que ela aproveite para brincar o mais possível com os amiguinhos na creche e que não desmotive muito ou ache as actividades muito primárias.

7 Comments:

  • Realmente, é uma pena, e um azar :(
    Pronto, é mais um ano para aproveitar a 1ª infância!
    Bjos

    By Blogger fantasma, at 3:01 da tarde  

  • só me preocupa é que o D. também faz anos depois de 15 de Setembro, por isso, já tou mesmo a ver o que lhe vai acontecer daqui a uns anos...

    com pais como vocês, seguramente que ela vai aproveitar bem este ano.

    beijos do mano

    By Blogger Jo@o, at 2:10 da tarde  

  • Com uma mãe galinhita como tu tenho a certeza o ano não vai passar "em branco", de qualquer forma será que falando com as educadoras lá da creche não se arranjavam umas actividades melhores para ela?

    Jinho

    By Blogger Mishka, at 12:46 da tarde  

  • olá Mãe Galinhita,

    Também já passei por algumas dessas preocupações, porque a minha "morgadinha", como lhe chamo, entrou com 5 anos, em Setembro de 2000, e apesar de ela também desejar ansiosamente começar a sua nova vida, e eu práticamente não ter tido hipótese de decidir de outra forma porque todos os colegas da sala do centro infantil entraram nesse ano,hoje sabendo o que sei acho que não se perde muito se entrarem um ano mais tarde.
    Se tudo corre bem, é óptimo, se corre mal são realmente muito novinhos e mais desprotegidos.
    De qualquer forma, já percebi que com a mãe fantástica que me parece ser o importante não era entrar este ano, porque vai sempre a tempo de partilhar o que sabe e de aprender ainda mais com novos amiguinhos.
    Um abraço

    By Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo), at 1:06 da tarde  

  • Ânimo!Eu, como adepta do ensino doméstico, sou suspeita o dizer isto, mas a verdade é que acredito que a tua pequenina só vai ter a ganhar com este ano de "folga"... Ainda assim, concordo que é uma pena, sobretudo se ela estava com vontade de ir (mais uma entre tantas coisas que estão mal neste sistema massificado que é a escola...)

    By Blogger AnaGF, at 3:17 da tarde  

  • O meu sobrinho, que é de Outubro, também não entrou. De inicio foi um choque porque os amiguinhos todos dele entraram. A minha cunhada optou por mudá-lo do colégio para uma escola do ensino público com pré. Assim ele acaba também por ter contacto com grupos de miudos mais velhos, e tem tempo de amadurecer mais um ano.

    By Blogger Tânia, at 5:29 da tarde  

  • Olha, deixa lá, ha-de ser bom também. Aminha C. nasceu a 25 de Setembro e essa e uma das coisas que me passa pela cabeça todos os anos nesta altura.

    Estou muito contente pelo microscópio. Mas fez-me lembrar que este ano, com a sorte que me calhou na escola, quase não os vou poder usar...

    By Blogger Loca, at 3:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home