Dona Galinha

junho 20, 2009

Junho

Este foi um ano complicado para bloggar. Não que não houvesse nada para dizer, porque com duas crianças tão activas e inquiridoras há sempre muito para dizer, mas porque a mãe não teve muito tempo para andar por aqui e chegou mesmo a considerar a hipótese de fechar os blogs todos. Acabámos por nos ficar pelo blog-em-banho-maria e visto que as medidas mais drásticas não foram tomadas agora há que recuperar o tempo perdido, abrir as janelas, arejar as bloguices e ir pondo a conversa em dia.
O M. fez o 4º ano com distinção. Depois da quantidade exagerada de matéria leccionada no 3º ano (mas porque é que os programas estão tão mal divididos?) o 4º foi feito em quase piloto automático, em velocidade de cruzeiro. O que deu muito gozo quer aos miúdos quer à própria professora que usufruiu e aproveitou o último ano com os seus meninos.
A M. depois de uns percalços, vulgo muitas-bolas-vermelhas-no-comportamento, precisava afinal era de óculos pois "saiu" tão míope quanto a mãe e acabou mais sossegadamente o 2º ano. Vai ter de trabalhar um pouco as tabuadas nas férias para iniciar o 3º ano com elas bem interiorizadas e assim, facilitar parte do trabalho.
Socorro! Quem os masndou crescer tão depressa?!