Dona Galinha

dezembro 16, 2005

Festa De Natal

A Festinha de Natal dos miúdos correu lindamente.
O Miguel não gosta muito destas exposições públicas e não queria participar mas eu lá o convenci que o ia ver a ELE e que ele ia estar a representar para MIM. Como já está na primária ele faz parte do grupo do ATL na creche e a parte que lhes calha das festas é a apresentação duma pequena peça. O rapaz gosta pouco de aparecer e mostra sempre resistência...
A Margaridinha não está nem aí com estas confusões. Ainda está na fase de olhar para a educadora e fazer tudo o que lhe é pedido e pronto... lá andou às voltas a fazer de estrelinha.
A máquina não era grande coisa e a fotógrafa ainda pior mas aqui fica uma lembrança.
No final da festinha o convívio com as educadoras e com os outros pais foi, também, muito agradável.

dezembro 13, 2005

Mê...


Ficam a saber que hoje foi dia do Mê.
O Miguel aprendeu a escrever o segundo nome porque também começa por mê, foram ao auditório ver o Madagáscar e a Mãe fez uma sandes de Marmelada.
:)

dezembro 10, 2005

Médico


Tenho a felicidade de ter uns miúdos saudáveis.
Comem bem, dormem bem, brincam melhor... Os arranhões são os do costume, os típicos da idade (excluindo a mania da Margarida de fazer bungee jumping da cama às 3:30 da manhã e partir a cabeça, claro) e as traquinices são q.b.
Por estes dias fomos ao médico e, depois de medidos, pesados, auscultados e 'apertados' lá ficámos a saber que estamos 5 estrelas.
A Margaridinha está finalmente na altura certa para a idade e o Dr. zombou dela por já não lhe poder chamar baixa e gorda... agora é só gorda. Está com 4 anos, 1 metro certo de altura e 17 kilos de peso. Já me vejo e desejo para subir as escadas com ela ao colo.
Com 6 anos, 1metro e 21cm de altura e 27 kilos de peso o Miglito está um homem.
Segundo aquelas tabelas maradas a que a gente não liga muito estão os dois 2 kilos mais gordos do que deviam mas a massa muscular pesa (e muito) e a natação duas vezes por semana não lhes dá tréguas.
Lá manifestei a minha preocupação de Mãe Galinha ao comunicar que ainda não me consegui ver livre da fralda da noite da Margarida embora tenha passado o Verão todo a tentar (e a dormir mal) quando, no Miguel, consegui essa proeza muito mais cedo.
O Dr. acalmou a minha ansiedade dizendo que aos 4 anos não é nada preocupante e que os miúdos têm ritmos diferentes embora a sabedoria popular afirme a pés juntos que as meninas são muito mais despachadas neste campo que os rapazes e patati-patatá. Além do mais a Margarida é 'daquelas' que não pode dormir sequer 1/2 hora de sesta sob pena de, à noite, ninguém adormecer lá em casa antes das 2 da manhã. Como tal, é normal que a miúda, privada à força da sesta da tarde (lol), tenha ainda um sono muito pesado à noite. Convenceu-me mas não muito...
Os dentes do Miguel merecem redobradas atenções já que são propensos à formação de cáries. O Dr. lá se meteu com ele a perguntar-lhe se já arranjou muitas namoradas na escola e, perante uma resposta negativa, o que é que ele lá andava a fazer.
Saímos contentes e moídos dum dia já longo, de volta a casa onde o pai nos esperaria com um belo jantar.
Só 'precisamos' dos mimos e das comidinhas da mãe, nada de vitaminas e suplementos de flúor só mesmo o da pasta. Ficamos ainda a saber que se o Miguel persistir na sua inovação recente de não querer comer nada que seja verde à excepção da alface podemos ainda recorrer a umas novas, grandes e dolorosas injecções de legumes que o Dr. receitará. Muhahahaha
;)