Dona Galinha

setembro 27, 2007

Festa!



A pintinha canocha faz hoje anos. 6 anos.
O tempo por aqui não corre... voa.
Avisou com a devida antecipação que queria um bolo com a Dora, o Ruca ou o Piglet (o amô cô-de-roja do seu coração).
Hoje acordou com miminhos, beijinhos e prendinhas e levou para a escola primária um bolo de xecolate coberto de neve (açúcar em pó). Ia já cortado aos quadradinhos para não dar trabalho a ninguém. A mãe teve direito a entrar na escola e a levá-la até à sala de aula e os meninos ficaram deliciados porque iam 'ter festa'.

O bolinho com a Dora, o Ruca ou leitão ou lá o que fôr só aparecerá no sábado porque, em dias de semana, a cama chama por ela às 9 da noite... Aí sim ela verá os priminhos, os tios, as avós e... o bolo. Só falta que me diga que hoje faz 6 e que no sábado faz 7!

setembro 20, 2007

Fertilizante...

M.: -Mãããe?
-Sim filho?
M.: -A professora diz que eu tenho uma imaginação muito fertilizante...
-Lololololol pois tens, pois tens! Ela deve ter dito 'fértil' não?
:P

setembro 13, 2007

Por uma unha negra...

Às 18 horas, de 2ª ligaram-me. Dois meninos foram transferidos e, inesperadamente, surgiu uma vaga para a M. entrar na escola. Tinha de ir logo no dia seguinte tratar da papelada, encomendar os livros, comprar material e hoje, 5ª, já tinha reunião com a Professora.
Ainda por cima tive um bonús, ela entrou no horário da manhã como o mano. O único problema é que não foi na mesma escola. Não é longe (+5km) mas lá me vou desdobrar a pôr um às 7:50 numa para a levar a ela às 8 à outra... nada de novo, portanto, nas minhas habituais corridas.
A escola está em obras e a circulação interior ainda é caótica. Espero que isso não seja causa de esmorecimento por parte da minha pequenita que gosta de ver as coisas "lindas e 'rrumadas". Espero, também, que haja um controlo decente para nenhum miúdo se magoar no recreio (que não vi onde era).
Amanhã, com horário reduzido, ela já começará. Está ansiosa.
Isto de fazer a pré-primária em dois dias custa! :P

Etiquetas: