Dona Galinha

julho 20, 2007

Novos Obi (cintos)

A época desportiva acabou muito bem.
Os miúdos continuam a progredir na natação e subiram de escalão no Karaté.
No dia 15 de Julho fizeram um
Estágio Nacional com o Mestre José Campos e fizeram exames.
O M. subiu para cinto
amarelo e a M subiu para cinto branco/amarelo.
São pequenos degraus é certo mas o estilo de Karaté que eles praticam (Goju-ryu) aconselha a que, até aos 14 anos, os miúdos realizem exames e passem por Obis intermédios (cintos de duas cores) em vez de subirem logo um nível. Isto funciona também como estratégia de motivação já que, o tempo de treino, os conhecimentos a adquirir e as provas prestadas para subirem um nível completo levam mais tempo e os miúdos poderiam aborrecer-se e desmotivar por estarem tanto tempo num mesmo escalão. Assim a subida é mais gradual mas mais frequente.
A M. a 'falar' japonês é um espectáculo e a concentração com que o M. realiza os movimentos é impressionante! lol
Arigato Gozaimashita!

Etiquetas:

julho 05, 2007

Prendas

A M. fez há pouco tempo uma feridinha num tornozelo. Não foi da presilha da sandália. A brincar no recreio, com os amigos, lá deve ter raspado com o tornozelo não chão e levantou um bocadinho de pele.

Depois dos respectivos curativos e pintalguices de Eosina (que é o que substitui agora o Mercurocromo usado 'no nosso tempo') lá a convenci a prescindir do pensinho-rápido da praxe (com o Piglet, claro) porque "a ferida precisava de apanhar ar para secar", expliquei.
Ontem, qual troféu valioso e cuidadosamente guardadinha no bolso da saia trazia uma prenda para mim... a crosta da ferida.
Coisa pequenita, redonda, do tamanho da minha unha do dedo mindinho mas que eu dispensava.

-Toma mãe, já apanhou todo o ar...